Psicografia na Umbanda

Por: Ryath (Pesquisado e inspirado pelos Mentores Marcelinho e S. L. P.)

Na Umbanda utiliza muito a mediunidade de incorporação, mas nada contra ela usar outros tipos de mediunidade, como a Psicografia, como estamos fazendo aqui neste texto.
Na verdade, tudo o que for luz que nos impulsione para a bondade e a evolução espiritual é muito bom.
Hoje existe muitos autores que escrevem sobre a Umbanda, e se utilizam da psicografia, o que é muito bom para a religião, pois estudar é muito importante, e esse tipo de mediunidade traz estudos aonde podemos ler e reler para fixar os conteúdos em nossa mente.
O estudo do espiritual traz evolução espiritual.

 


Existem autores espiritas que escrevem sobre a Umbanda, e um deles é o Robson Pinheiro.
É muito bom que os espiritas aceitem a Umbanda, e para isso é muito válida essas obras, mas o Espiritismo tem fundamentos diferentes da nossa religião afrodescendente, e nesse sentido acaba atrapalhando.
Um grande problema do espiritismo é que eles são contra o uso de elementos, coisa que é indispensável na Umbanda, pois só com esse recurso conseguimos ajudar de fato, pois os mentores que atuam nos terreiros, eles tem a energia muito sutil, e trazem energias também da Divindade, que fica nos planos atímicos da matéria, que é a dimensão divina, extremamente sutil.
Os elementos servem para conseguirmos que as energia nos atinjam, pois estamos em um mundo muito denso, e as energias muito sutis atravessam a gente, e ela é muito importante para o trabalho espiritual, que densifique as energias, assim elas nos atingem e beneficiam trazendo evolução, cura, abundancia, limpeza energética e muito mais.
Tornar uma energia mais densa não significa torna-la negativa, mas é uma compactação de boas energias que fazem o bem.
Mas dentro da Umbanda, e não de outras religiões, é muito bom que autores psicografem sobre nossa religião, existem hoje muitos autores que fazem isso.
Psicografia é quando um espirito se utiliza de um médium para passar informações através da escrita.
Existe um tipo de psicografia onde o espirito dita o que o médium tem que fazer, e para isso ele utiliza a mediunidade da clareaudiencia.
Existe outro tipo de psicografia, que é mecânica, e o espirito se utiliza da mão do médium, não a clareaudiencia.
Na psicografia mecânica, o médium não percebe o que está escrevendo ou desenhando.
Os filhos de Obaluaiê, por exemplo, costumam ter muito dom de psicografia.
Obaluaiê é o Orixá ou divindade da evolução, e essa energia é importante para o progresso espiritual, então é algo que pode ser muito bom.
Uma coisa que é muito interessante, é que na pesquisa que eu fiz para escrever esse texto, se fala que os Erês são os espíritos que mais psicografam.
Antigamente eu não sabia qual era os espíritos que medianizavam quando eu escrevia, mas agora, quase todos que estou escrevendo, é do Marcelinho, que é um Erê.
Além do Marcelinho, estou recebendo as mensagens do mentor de um amigo meu, que o S. L. P. que é um guardião e atua como papel de pai e mestre maravilhoso, tanto que chamamos ele de Pai e ele aceita.
Na Umbanda quando chamamos um guardião ou exu de pai, ele diz que não é pai, que é um guardião.
Os Erês trabalham na comunicação entre os mundos.
Se instrua na Umbanda com nosso site.
Fique com luz
Ser de luz

 

 

Alguns Destaques: